quinta-feira, 30 de julho de 2009

Fantástico!!!


Esta é a palavra encontrada para falarmos do resultado surpreendente da seleção de futebol de Nazária-PI contra a seleção da cidade de Beneditinos-PI, foi 7 x 1. Resultado que trouxe aos torcedores de Nazária muita alegria. Não pude estar presente, mas nos próximos encontros estaremos juntos com certeza.

Temos que concordar com a boa organização da comissão técnica. Vamos adiante, e quem sabe venceremos este torneio.

O próximo jogo será no dia 16 de agosto na cidade de Demerval Lobão, estaremos lá, vibrando e torcendo por nossa seleção.

I Conferência Municipal Integrada de Assistência Social e dos Direitos da criança e do Adolescente.


Foi muito importante a “I Conferencia de Assistência Social e dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada ontem(29) na escola Francisco Alves de Carvalho.

Os temas foram os mais diversos, com a presença da Secretária de Assistência Social do Município e de alguns vereadores. Estive do início ao fim, colaborando e dando idéias.

Ao final, foi feito uma integração, onde foram formados grupos com a responsabilidade de elaborar um “roteiro” a ser implantado pela Prefeitura Municipal. Muito proveitoso e prazeroso, pois envolvia diversas camadas sociais do município, que puderam ver e participar da elaboração de um projeto social viável e sustentável para o município

FUNDEB.


Ontem estive conversando com o Prof. Barbosa, que é uma pessoa muito influente, segundo ele, na Secretaria de Educação do Município de Nazária- PI. Fiquei animado com o resultado do diálogo, pois segundo o Prof. Barbosa, a cidade de Teresina está repassando mensalmente as parcelas devidas do FUNDEB, ou seja, mensalmente os recursos advindos do Ministério da Educação estão sendo disponibilizados ao gestor municipal.

É uma ótima notícia, basta agora trabalhar, pois com esses recursos dá e ainda sobra para realizar uma ótima administração na Educação, com merenda de qualidade, professores capacitados, material escolar de boa qualidade, entre outros benefícios.

Vamos agora esperar para ver.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

O meu papel como Cidadão e Vereador de Nazária

Recebi da direção do site oinazaria.com, um e-mail que foi enviado para aquela redação no intuito de ser publicado na “Boca do Trombone” acerca de minha atuação como vereador, infelizmente o e-mail foi moderado pela redação, haja vista, ter conteúdos não permitidos na política daquele site, pela falta de veracidade do mesmo e pelo fato de ter sido utilizado um endereço de e-mail falso. Assim, suspeitando de quem o enviou tenho um enorme prazer de respondê-lo, como de mostrar aos amigos e leitores que acompanham minha coluna o meu papel como cidadão e como vereador de minha amada cidade.

Acredito que a “fúria” toda desse cidadão, se assim posso chamá-lo, ocorreu após o site oinazaria.com.br divulgou a meu pedido, uma matéria onde constava o pagamento no valor de R$10.900,00 (dez mil e novecentos reais) ao Barradinha, pagamento este referente à bandas de festas que animaram a carnaval da cidade de Nazária, ora, estive todo o período carnavalesco em Nazária e não presenciei e não tive nenhuma notícia que aconteceria ou aconteceu alguma festa em Nazária, Lagoa Nova, Caititus, como consta na nota fiscal emitida pelo senhor Barradinha. Já havia recebido denuncias nesse sentido ainda no mês de março, não acreditei, pois precisaria da prestação de contas para comprovar tal absurdo, fato que foi constatado e comprovado o referido pagamento. Pergunta-se: Prove Sr. Barradinha que não recebeu este cheque e nesse valor? Prove Sr. Barradinha onde foi que o senhor realizou este carnaval? Prove que o senhor pagou este valor a Banda Xodó Real?

Pois o que sei e que todos sabem é que o Trio Elétrico de propriedade do prefeito esteve em algumas comunidades antes do período do carnaval e que todos sabem não tinha nenhuma banda tocando, ou será que o senhor repassou este dinheiro ao prefeito em referencia ao aluguel do Trio Elétrico?

É ainda de se estranhar, que logo em seguida lhe agraciaram com um cargo na prefeitura (conforme Diário Oficial), ou estou mentindo? Este, Sr. Barradinha, é o meu papel fiscalizador, como cidadão e ainda vereador, não posso me curvar as mazelas que vêm habitar a nossa cidade, que não sabemos de onde vem e nem pra onde vão, tenho um compromisso com o povo, que paga o meu salário e o seu, tenho que cuidar do erário público que nem é seu nem meu, e sim de todos de Nazária.

Este é o meu papel como cidadão e vereador da minha cidade – NAZÁRIA

Obs: abro o espaço neste blog, para possível resposta do senhor Barradinha. pliniodumont@hotmail.com ou através do comentário.