sexta-feira, 19 de junho de 2009

PREFEITO DE NAZÁRIA SANCIONA E PUBLICA LEI SEM A APROVAÇÃO PREVIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE NAZÁRIA.


Foi enviado à Câmara Municipal de Nazária na penúltima sessão o projeto de lei nº0016/2009 que trata da LDO - Lei de Diretrizes Orçamentária para o ano de 2010, uma importante lei, que trata como os recursos irão ser gastos no próximo ano. Ocorre que pelo trâmite legal esta lei tem que passar pela CCJ- Comissão de Constituição e Justiça e por fim pela CF- Comissão de Finanças e por fim ser apresentado ao plenário da Câmara para duas votações.

O pior aconteceu, pois dando uma verificada no Diário Oficial dos Municípios, constatei que a LDO para o ano de 2010 já havia sido sancionada e publicada na Edição MCCCVIII do dia 04/05/2009, ou seja, mais de um mês atrás, tudo na forma que foi enviado pelo prefeito.

Já tinha visto quase tudo dentro do município de Nazária, mais o que aconteceu foi uma verdadeira falta de escrúpulo por parte do prefeito, não respeitou a divisão de poderes que tem que reinar em uma democracia, com isso, passou por cima do legislativo municipal.

É lamentável, mas o mínimo que se pode fazer é denunciá-lo às autoridades competentes, para que nossa Casa Legislativa possa impor o respeito que merece, já que é uma casa que ao longo do ano vem sofrendo ataque do executivo e de seus assessores de forma covarde e traiçoeira. Uma casa que é composta por pessoas que possuem o propósito de trabalhar para o bem da cidade de Nazária, vereadores que estão quase todos os dias percorrendo o município e apresentando requerimentos ao Prefeito, que nada faz.

Sinto-me como vereador, envergonhado e ao mesmo tempo solidarizado pelos demais colegas que compões aquela Augusta Casa, por ter um PREFEITO que não nos respeita como legislador, muito menos como pessoa.

Lamentável !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário