quinta-feira, 28 de maio de 2009

Como está a Educação de Nazária???


Quem disser que está ótimo, não está se referindo ao município de Nazária,

Quem disser que está bom, continua não se referindo ao município de Nazária,

Quem disser que está regular, está no rumo mais continua não se referindo ao município de Nazária,

Que disser que está ruim, acertou, esta é infelizmente o retrato do descaso que nossos gestores têm com a educação do mais novo município do país. É berrante a falta de gestão ao bem público, principalmente quando nos referimos a educação, onde depositamos o futuro da nossa cidade, do nosso estado, do nosso país, qual será a perspectiva que terão estes alunos, então vejamos;

Os diretores das escolas, pessoas experientes, qualificados estão se despedindo no domingo (31.05.09), data que termina seu tempo no município e se deslocarão a capital de onde são empregados, como ficarão as escolas?.....não sabemos.

Sabemos sim, que possui professores que não tem um mínimo de condições nem mesmo qualificações para lecionar, sabemos sim, que temos vigias (agente de portaria) que passam a noite na casa da amante e ou embriagado – Bom Jardim, sabemos sim, que na escola do povoado Bebedouro até a semana passada a merenda estava sendo feita na casa de mães de aluno, por falta de gás de cozinha, sabemos sim, que nesta mesma escola faltava até papel higiênico, sabemos sim que até a o inicio do mês, tinha professor que não sabia nem a matéria e nem a turma onde iria lecionar, sabemos ainda que na ultima segunda feira a merenda escolar foi distribuída no mesmo caminhão que coleta lixo na cidade.

De uma coisa tenho a maior certeza, o município de Nazária recebeu dinheiro de dois meses do FUNDEB, cerca de R$375.000,00 (trezentos e setenta e cinco mil reais), referente a janeiro e fevereiro, será que éramos pra está nessa situação.? Já que só foi pago o salário do mês de março aos funcionários. Para onde foi o resto do recurso? Para merenda?Para o transporte?Para estruturar as escolas? É, portanto tema pra outra matéria.

Vejam algumas fotos da Escola Lídia Ribeiro de Carvalho, o retrato literário da realidade do “futuro” do município.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

SERÁ QUE O PREFEITO DE NAZÁRIA VAI DEIXAR PASSAR ESSA?

O MEC tem o objetivo de zerar o numero de municípios do estado do Piauí sem Bibliotecas Publicas, através da Fundação Biblioteca Nacional e pelo Programa “Livro Aberto” instalarão bibliotecas Públicas em todas as cidades que possuírem interesse, para isso o gestor municipal tem até o dia 29 para preencher um formulário e enviar através de SEDEX a documentação necessária para tal finalidade, não possui nenhuma burocracia só basta o Prefeito dispor de um local adequado de fácil acesso com no mínimo 60m², fornecer CNPJ da prefeitura e CPF do Prefeito e informar o nome, endereço e telefone da pessoa que vai ficar responsável pela implantação.

Espero que mais uma vez, nossa querida cidade seja contemplada com benefícios Federais e Estaduais, basta apenas um mínimo esforço do gestor municipal de minha cidade.
Para facilitar ainda meu gestor, fica ai o endereço do cordenador do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, fica na praça Demostenes Avelino,1788 na Biblioteca Crowell de Carvalho, os telefones são (86)3227-5746, basta falar com Gleydson Rodrigues.
Vamos cobrar, e muito!!!!

OS JURADOS E O PODER DA MÍDIA

Uma matéria interessante escrito pelo professor Luiz Flávio Gomes na Consulex deste mês, onde achei por bem compartilhar com meus amigos, trata-se do polemico poder da mídia, suas interferências nas decisões judiciais, ora, se para um juiz, que possui enormes garantias ao cargo que exerce como vitaliciedade, inamovibilidade, irredutibilidade de vencimentos entre outros, é passivo dessa interferência, imagine só o que passa na cabeça de um Jurado perante um Júri Popular, já que não possui a mesma formação de um magistrado, é complicado, os sociólogos revelam que a atividade judicial é extremamente complexa, sobretudo nas sociedades democráticas atuais, que são sociedades de opinião pública.

Em todos os “casos midiáticos”, é impossível a inexistência de “juízo paralelo” ora em favor do réu, ora em favor da vítima. Segundo o nobre professor, se lhe for perguntado se no caso Nardoni haverá influencia da opinião pública, sua resposta é prontamente positiva: haverá! O resultado do julgamento tende a coincidir ou se aproximar do que a opinião pública decidir, antecipadamente, por meio da mídia. Esta também é a minha opinião, já estive presente a uma sala aonde os jurados já chegaram ao julgamento com a decisão formada, pergunta-se, de onde tiraram este poder de convencimento, haja vista que se teriam informações do processo durante o júri.

No caso Nardoni não existe confissão e sim indícios de autoria , suficientes para levar o delito a julgamento .Agora seriam esses indícios suficientes para a condenação? Qual será o veredicto dos jurados?Qual será o nível de unanimidade ou de conflitividade da opinião pública?Como vai se comportar a mídia até o dia do julgamento, que pode ocorrer em junho ou julho deste ano?

E ainda, será que os denunciados já não estão julgados?!?...