quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Segurança Pública em Nazária.


É notório o problema da segurança pública na cidade de Nazária, vendo isso, a câmara de vereadores se antecipou aos fatos e marcou uma audiência com o Secretário de Segurança do Estado do Piauí e ainda com o Comandante Geral da Policia Militar do Piauí.

Ontem (22), o Coronel Prado (Comandante Geral da Polícia), nos prontificou em enviar mais homens para nossa cidade, e ainda intensificar aos finais de semana fazendo “Blits” em bares e em locais suspeitos, com essa medida a cidade de Nazária tende a estar mais protegida, em contrapartida hoje (23), estaremos reunidos com o Robert Rios (Secretário de Segurança), afim de angariar mais Policiais Civis e solicitar a implantação de uma Delegacia Independente de Teresina-PI.

Desta forma, estaremos trabalhando para a diminuição da violência que está transformando a pacata cidade de Nazária em uma cidade violenta e sem ordem.

Lei Orgânica do Município – II


Terminamos a primeira parte de discussão da nossa lei orgânica, nessa parte nós vereadores estruturamos o “Norte” da nossa carta constitutiva, eu (Plinio Dumont), como relator da Assembléia Constituinte, fiquei responsável pela capitulação da referida lei, ou seja, estarei fazendo a redação de toda a Lei Orgânica, na próxima quarta feira (30) teremos uma reunião para fazer a análise final da referida lei, daí em diante organizaremos uma conferencia municipal, onde trataremos junto com a sociedade civil organizada e demais interessados pontos importantes da Lei Orgânica Municipal.

Acredito no sistema democrático que está sendo implantado na organização desta importante lei, e junto com a população promulgaremos o melhor para a cidade de Nazária.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Tribunal de Contas do Piauí fará auditoria na Prefeitura de Nazária - PI.


Com indícios de várias irregularidades o Tribunal de Contas do Estado do Piauí atendendo a um pedido do Ministério Público, resolveu fazer neste mês de Setembro/09 uma auditoria nas contas da Prefeitura de Nazária. A meta inicial seria saber o destino de quase R$2.000.000,00(dois milhões de reais) repassados pela Prefeitura de Teresina através de um litígio judicial entre as duas cidades sobre o valor do FPM. No entanto, devido a algumas denúncias de irregularidade e aproveitando a oportunidade, será feita por completo a auditoria.

Vamos acompanhar os trabalhos dos auditores e desejar sorte a eles, pois sabemos como opera de forma gatuna nosso administrador.

Desabafo!!!


É muito importante um cargo de vereador, quando decidir encarar está luta, procurei sempre bons exemplos na vida pública de nosso País, ideologias massificadas ao bem comum da sociedade, exemplos de luta, companheirismo, vitórias, derrotas, procurei experimentar de alguma forma sentimentos ainda não vividos.

Hoje por sua vez, no papel felizmente de um vereador, me encontro defronte de uma administração ditatorial, pessoas que desdenham do pobre com o seu luxo sem se misturar, perguntam quanto é, antes até do “bom dia”, pessoas que querem ver cada vez mais a população na situação de pedinte, necessitados, sem oportunidades de um novo horizonte, que sem nenhum compromisso com o Povo usam a abusam da máquina administrativa.

A batalha apenas começou, meus ideais ainda estão vivos e latentes a disposição do “Bem”, procurarei sem ser demagogo, fazer o meu dever sem nenhuma “mancha” e honrar àqueles que acreditaram e ainda acreditam no meu trabalho.

“Minha Opinião”


Todos de Nazária sabem que este dinheiro, se fosse bem aplicado, daria para impulsionar consideravelmente o município, fato que lamentavelmente temos que desconsiderar, haja vista o descaso absoluto com o município por parte do executivo municipal. Contratos totalmente ilegais e imorais estão sendo realizados com o município de Nazária. Estamos vendo, ainda, bandas sendo pagas sem tocar, merendas sendo compradas sem licitação e irresponsavelmente carregadas no carro do lixo, a saúde a espera de milagres de Deus e de muitas orações daqueles que necessitam, posto de saúde fechado, os desmandos e o autoritarismo de pessoas que imaginam estar nos tempos do coronelismo. Vimos, além disso, a mistura do público com o privado, dentre outros.

Este é hoje, para quem quer “ver”, o retrato e o reflexo da cidade de Nazária. Não imaginaríamos nem de longe, estarmos passando por uma situação lamentável de desordem moral e de descrença ao executivo.